BALANÇO CONSIDERADO TRANQUILO NO CARNAVAL DE BEZERROS E REGIÃO

1958484_615976395142005_1445649451_nO 4º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (6) o balanço da Operação Carnaval realizada em 15 municípios do Agreste Central. A operação começou no dia 21 de fevereiro e terminou a 0h da quarta-feira (5).

Apesar da ação ter sido realizada em todas as localidades da área de cobertura do 4º BPM, receberam maior atenção da polícia os municípios de Bezerros e Lagoa dos Gatos, por terem focos de folia, e Caruaru por registrar neste período um aumento no número de arrombamentos em imóveis, já que muitas pessoas viajam.

De acordo com o tenente-coronel Marcos Campos, comandante do batalhão, não houve homicídios, tentativas de assassinatos ou lesões corporais graves nas duas cidades com focos de folia. “O efetivo foi intensificado em Bezerros e Lagoa dos Gatos e felizmente tivemos um período considerado tranquilo”, comentou.

Também segundo ele, quatro homicídios foram registrados no período, mas ocorreram em locais sem focos de folia. “Dois foram em Bonito e dois em Caruaru, porém, estes não possuem relação direta ou indireta com o Carnaval”.

Os dados mostram ainda que houve redução de 75% nos casos de prisão por porte ou uso de entorpecente nos focos de folia. Por outro lado, aumentaram em 150% os crimes de menor potencial ofensivo como ameaça e desordem e em 126% o número de prisões relacionadas aos crimes de vias de fato e agressão. Duas armas de fogo também foram apreendidas na Praça do Centenário em Bezerros .

Share

Leave a Reply