DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

2020 SE DESENHANDO

A eleições municipais acontecem só em 2020, mas as lideranças políticas de Bezerros já estão pensando nelas. Óbvio que tudo passará por 2018, quando haverá as eleições para deputados, senadores, governadores e presidente. Bezerros já conta como certo o surgimento de ‘candidaturas da terra’ para deputado estadual no próximo ano. O objetivo é sentir a potencialidade dos nomes visando a sucessão municipal de 2020, que não terá o prefeito concorrendo mais ao cargo.

Os nomes de Breno Borba, Paulo Alves, Cáca, Domingos, Josevânio, Eliel, Gabeira, Neguinho de Israel e Carlinhos podem figurar nos cenários para 2018 e 2020.

A FORÇA DA SERRA

Foi espetacular o público que a Bodega de Veio arrastou para a Serra Negra na Semana Santa. O estabelecimento privado aproveitou a ausência de programação oficial para ‘roubar’ a cena mais uma vez. A “Paixão Pela Bodega” apresentou uma programação cultural  durante os três dias e o público (que já frequenta o estabelecimento) curtiu como nunca. Não é atoa que a filial da Bodega de Veio de Serra Negra é a que mais fatura no Estado.

CORTESIA

O prefeito Branquinho fez um grande gesto ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, ao convidá-lo para inaugurar novos equipamentos para a educação. A construção da Escola de Boas Novas conta com recursos do Governo Federal, mas não surgiu na gestão do atual ministro; Já a escola municipal inaugurada no bairro de Nossa Senhora Aparecida (Cohab) é de total responsabilidade da gestão municipal. Resta saber se o ministro destravou recursos no MEC para agilizar as obras da quadra da Escola Monsenhor José Florentino. O importante foi a disponibilidade do ministro em deixar as portas do MEC abertas para pleitos futuros.

CURTAS

>>>O advogado Paulo Alves (centro) comemorou o seu aniversário participando de um reflorestamento na Serra Negra. A iniciativa partiu da Associação dos Moradores e teve o apoio do secretário de governo Josevânio

Não podemos falar de “Turismo o Ano Todo” se não conseguimos cumprir com o calendário de eventos que o município realiza durante o ano. O Paixão Pela Serra é exemplo disso.

É importante esse calendário de festividades para oportunizar renda extra para os nossos barraqueiros e também para movimentar o setor de turismo no município.

O vereador Manoel de Boas Novas está feliz da vida por consegui pôr em funcionamento a antena da Vivo instalada há anos no distrito. Bastou uma simples articulação política e pronto!

Os bezerrenses ficaram sem a doação dos peixes durante a Semana Santa. Era tradição a distribuição da iguaria pascal. O tema foi bem comentado nas redes sociais.

O projeto do novo fórum se arrasta, mas o advogado Edgar Lino Ferreira continua acreditando na possibilidade. O Advogado, aliás, coleciona dezenas de realizações em prol da coletividade bezerrense.

Bezerros vai virando aos poucos a página do colapso no abastecimento d´’ água. Aos poucos os bairros já estão recebendo o precioso líquido.