DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

IRRITAM

O bezerrenses estão se irritando toda vez que a imprensa divulga algo relacionado a transposição do Serinhaém. Isso deve-se a demora que a Compesa está tendo em relação aos testes iniciais para ver se o sistema de bombeamento não apresenta algum problema. Houve uma expectativa que neste último final de semana se daria o acionamento de uma das bombas, mas o fato parece não ter se concretizado. Se está tudo pronto, como se anuncia, porque a demora em realizar o tão falado teste? Esta é pergunta que não quer calar nos grupos de WhatSapp.

EXPECTATIVA

Ao contrário do que vimos na primeira visita que fizemos ao rio Serinhaém  (há cerca dois meses) a vazão d’ água mais que dobrou. Isso nos dá a garantia de que o projeto de transposição é viável, portanto, dando certo o tão esperado teste do sistema, Bezerros, sem dúvida, estará livre do colapso, pois o velho racionamento permanece, vale lembrar.

EM ARTICULAÇÃO?

O ex-prefeito Marcone Borba está com o nome ventilado para a disputa de deputado federal. O que se sabe é que tanto o ex-prefeito como o filho, Breno, atual vice-prefeito, não pretendem sair do PSB. No último sábado (18), ambos se fizeram presentes durante encontro com o deputado Federal Kaio Maniçoba (PMDB), que reuniu algumas lideranças locais já visando a sua reeleição. Nas conversas espontâneas nenhuma menção de que alguma aliança política estaria sendo costurada, mas o fato dá brechas para interpretações. O vice-prefeito Breno, por exemplo, disse que não descarta uma candidatura sua para estadual, mas condiciona isso a vontade do governador Paulo Câmara.

RUIM, MAS…

A situação eleitoral do governador Paulo Câmara não é das melhores. Um levantamento realizado pelo bezerroshoje, através de sua fanpage, mostrou forte rejeição ao seu nome quando o assunto é sucessão estadual. Na oposição, o nome do senador Armando aparece bem cotado, mas é alarmante a quantidade de pessoas que também não o ver como opção de voto.  Os números não serão informados porque enquetes não tem relevância estatística, mas o levantamento opinativo pode ser acompanhado aqui.

FEDERAL

O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) esteve em Bezerros conversando com  lideranças políticas locais. Kaio é filho de Floresta, no sertão do Estado, e foi eleito com cerca de 25 mil votos numa coligação bem estudada. O desafio para a sua reeleição é quadruplicar essa quantidade de votos e por isso a necessidade de  ampliar as suas bases eleitorais pelo estado, o que tem feito de forma consolidada. Filiado ao PMDB do presidente Temer, Kaio foi o primeiro parlamentar da legenda a se posicionar contrário a reforma previdenciária do governo.

CURTAS

Seria interessante que o município de Bezerros colocasse placas informando sobre limites do município com outros vizinhos. Na semana passada um crime de morte aconteceu na PE 103 em trecho que, segundo consta no Google Maps, pertence ao município de Sairé.

A madrugada deste domingo em Sapucarana foi de clima de aflição após um crime de morte na comunidade. Um distrito desse porte mereceria, pelo menos, uma viatura exclusiva da polícia.

Bezerros deveria aproveitar o feriado de páscoa para promover um evento cultural no Polo da Serra Negra. Turistas têm nos perguntado se o município manterá o evento Paixão pela Serra.

Pelo segundo ano consecutivo, o site bezerroshoje.com estará credenciado para a cobertura da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A seleção do veículo se justifica pela credibilidade que o mesmo representa durante 14 anos de atividade.

A reforma da previdência é importante para o ajuste financeiro do país, mas não pode sacrificar ainda mais o trabalhador. Se faz necessário um discussão ampla dos temas polêmicos. A sociedade não aceita o sacrifício com tantas regalias à classe política.

O deputado Kaio Maniçoba tem tido uma preocupação quanto a apresentação de emendas para a saúde de Bezerros. Alguns projetos provenientes de emendas parlamentares estão orçado em quase meio milhão de reais e serão divulgados esta semana.

Alguns bezerrenses foram engrossar a caravana de apoio ao ex-presidente Lula, que visitou Monteiro no estado da Paraíba, onde, há duas semanas, começou a receber água da transposição do Rio São Francisco. O projeto, que corresponde ao eixo leste, começou no governo do petista e foi inaugurado pelo presidente Temer.

Leave a Reply