DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

TRATAMENTO DE ESGOTO
A Compesa, através do Programa de Saneamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA), está implantando o sistema de tratamento de esgotos na cidades cortadas pelo rio, que é considerado o 3º mais poluído do país. Como imaginar tamanha negligência dos governos ao longo dos anos em permitir a poluição de tão importante recurso natural. A novidade é que as obras das Estações de Tratamento já acontecem nos municípios de Tacaimbó e Gravatá. Em Bezerros ainda não se tem uma data prevista para o início do projeto. É preciso cobrar do Estado mais agilidade nesse sentido.

REFERÊNCIA

Curiosamente, blogs e sites no estado têm surgido com nomes que lembram o Bezerros Hoje. Nas cidades de Caruaru e Gravatá, por exemplo, dois veículos levam o ‘HOJE’ no nome. Um sinal de que o nosso trabalho é reconhecido em outras terras. O jornal Bezerros Hoje surgiu em 2003 e migrou para a internet em 2007. Hoje é parceiro do portal UOL/NE10, referência em todo país.

PAULO – DÓRIA 

O advogado Paulo Alves, que teve seu nome ventilado para ser o candidato do PSB a prefeitura de Bezerros, em 2016, revelou um pouco da sujeira que rola nos ‘bastidores da política’ bezerrense. Em entrevista  disse ter sido procurado por um vereador da legislatura passada lhes sugerindo uma quantia de 50 mil reais para cada vereador que demonstrava interesse em apoiá-lo. “Quero dizer que não me dobrarei a isso”, disse indignado. Paulo não se diz político tradicional e lembra muito o perfil do prefeito de São Paulo, João Dória, que se apresenta como gestor e tem chamado a atenção no país inteiro devido ao comportamento e gestão.

COMENDA

Seria interessante que a Câmara revisse o formato da premiação referente a Comenda 18 de Maio. Uma quantidade menor de homenageados daria mais visibilidade aos premiados. A comenda é destinada a bezerrenses que se destacaram no último ano entregue no dia de emancipação política do município.

EVITANDO POLÊMICA

A Compesa fechou as torneiras para Bezerros durante este sábado e domingo para abastecer o distrito de Insurreição, que pertence a Sairé. A companhia quis evitar a polêmica e convidou os vereadores para explicar a operação. Segundo ela, a manobra não representa o envio de águas para condomínios de Gravatá. A Companhia também divulgou o calendário de abastecimento referente ao mês de junho em Bezerros. O problema é que algumas localidades se queixam do desabastecimento mesmo o bairro recebendo água.

ATENTO

O prefeito Branquinho informou à redação que terá novidades sobre a estrada da Serra Negra até o dia 1º de junho. A coluna fez críticas quanto a conservação da estrada nos primeiros 2 KM da via. O prefeito é um exemplo de gestor que agradece as críticas porque, segundo ele, o ajuda na administração. Desde o surgimento do veículo em 2003, é no governo do prefeito onde notamos uma maior abertura às críticas, sem que haja qualquer ato repressivo.

CURTAS

A BR-232 volta a ser pauta de discussão para o pagamento de pedágios em trecho entre Caruaru/Recife. O projeto tem aval do governador Paulo Câmara, que prometeu em campanha duplicar a rodovia até Arcoverde.

A coluna sugeriu que a municipalidade instituísse o site oficial do São João de Serra Negra. Antenada com as publicações da imprensa local, a assessora de imprensa, Morgana Tamyres, já mandou providenciá-lo.

A informação de que o Juiz aposentado Clóvis Corrêa estaria sendo cogitado para ser o candidato a prefeito de Bezerros foi encarada como nota direcionada ao blog do Inaldo Sampaio. O juiz disse não querer o desafio. Não acreditamos!

Fomos informados que ‘pessoas’ em Bezerros estaria de olho no canal ocupado pela Bezerros FM, que tenta junto a ANATEL voltar com as atividades. O fato dá tonalidade as falácias de que a emissora tenha saído do ar propositadamente. Perde a população!

Share