DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

A QUESTÃO DAS BLITZ

Esta semana uma megaoperação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez a apreensão de dezenas de veículos com as mais variadas irregularidades. Chamou a atenção casos onde um condutor trafegava com uma CNH falsa e de um veículo onde o motor foi readequado para a participação de ‘pegas’ em rua de Recife. O primeiro representa o uso de documentos falsos, muito frequentes em casos de estelionatos, enquanto que o segundo põe em risco a vida de qualquer transeuntes na grande cidade. Mesmo as blitz doendo no bolso do cidadão a fiscalização tem a sua importância no combate a criminalidade. No entanto, o rigor da fiscalização precisa não destoar da realidade da nossa população, principalmente no tocante a apreensão de veículos por conta do não pagamento dos impostos. Essa semana se noticiou que uma lei estadual na Paraíba proíbe a apreensão de veículos com IPVA atrasado. Sem dúvida, um exemplo a ser seguido também pelo nosso estado. A operação das Blitzs deve ser justa e ter o apoio da opinião pública, principalmente  quando se tira de circulação casos extremos como os mencionados. Blitz representa a segurança de todos nós!!!

LIVRES?

Nas projeções políticas há uma avaliação no cenário local que o prefeito Branquinho possa não interferir nas articulações visando 2018 e 2020. Neste caso, a divisão política será inevitável dentro da atual base de sustentação política. Em 2020, a divisão ficará mais evidente. Dificilmente um nome do governo irá agregar as lideranças que apoiaram a eleição e reeleição do prefeito. Ou seja, Bezerros vai ter uma verdadeira disputa política. O importante será colocar o município no foco do debate.

ESTACIONAMENTO

O vereador Gabeira destacou na Câmara a viabilidade da ideia de se transformar a cidade em um grande estacionamento durante o São João, possibilitando que ônibus coletivos façam um circular transportando os forrozeiros até a Serra Negra. O vereador lembra que um cadastro deveria ser realizado para que os moradores da região tenham livre acesso no período. O bezerroshoje defendeu a medida como verdadeira forma de promover a mobilidade livrando a Serra Negra de tantos veículos de passeio.

URV

Infelizmente poucos lembram da grande virada que o país deu com o fim da hiperinflação que corroía o salário dos mais pobres. O Plano Real, do governo Itamar Franco, foi um programa brasileiro com o objetivo de estabilização e reformas econômicas, iniciado em 27 de fevereiro de 1994 com a publicação da medida provisória número 434. Tal medida provisória instituiu a Unidade Real de Valor (URV), estabeleceu regras de conversão e uso de valores monetários, iniciou a desindexação da economia, e determinou o lançamento de uma nova moeda, o real, que começou a circular em 1º de julho de 1994. O Plano Real mostrou-se nos meses e anos seguintes o plano de estabilização econômica mais eficaz da história, reduzindo a inflação (objetivo principal), ampliando o poder de compra da população, e remodelando os setores econômicos nacionais.

NIVER

O dia hoje é especial para o nosso web designer, Diovane Silva, que comemora mais um ano de vida. Diovane é criador da arte do nosso bloco Bezerros Folia, idealizador do Camarote da Imprensa e agora está integrado no projeto da TV Imprensa, que foi sucesso na cobertura do São João de Serra Negra.  A ele os nossos votos de saúde, paz e sucesso.

 

 

CURTAS

O colunista Mikail Gorbachiov fez uma indagação importante: ‘Bezerros já poderia ter um clube numa serie A do pernambucano’. Ele viajou a Salgueiro onde acompanhou a decisão do Campeonato Pernambucano e se indagou sobre a ideia.  O que falta, então?

As precipitações de chuvas estão intensas apenas numa faixa do agreste, onde açudes e rios estão cheios. Em Bezerros, o contraste da situação é bem perceptível.

A barragem do Manuíno, localizada a 5km do centro, continua em colapso e as chuvas que têm caído na Serra Negra ainda não recuperaram os açudes e barreiros.

A assessora de imprensa de Bezerros, Morgana Tamyres, reuniu integrantes da imprensa numa simples confraternização junina, que se deu na última sexta-feira na Estação do Sabor. Impressiona a desenvoltura da jornalista à frente do departamento.

Share