Paulo Câmara reforça infraestrutura do distrito de Sapucarana, em Bezerros

beze-800x532Em visita ao Agreste pernambucano nesta segunda-feira (26.09), o governador Paulo Câmara anunciou mais uma importante obra de infraestrutura, que vai facilitar e oferecer mais segurança à mobilidade da população do distrito de Sapucarana, em Bezerros. Durante a solenidade de lançamento do edital de licitação, o gestor estadual assinou o documento que autoriza o início do processo de escolha da empresa que ficará responsável pela obra. O projeto contempla  a pavimentação de 14 km da Rodovia Vicinal PE-119 – que compreende o trecho entre Camocim de São Félix até o entroncamento com a BR-232, no distrito de Encruzilhada de São João. Com um custo estimado de R$ 25 milhões, a nova via, quando concluída, vai beneficiar mais de 78 mil moradores da região.

“Esta é uma importante ação que vai trazer mais dignidade e desenvolvimento para essa região. É uma obra que reflete não só na melhoria da qualidade de vida das pessoas como no incentivo à produção agrícola, tão forte no município”, ressaltou o chefe do Executivo pernambucano. Paulo falou ainda sobre a importância das parcerias com as prefeituras e com a sociedade civil para a construção de um desenvolvimento permanente. “Em momentos difíceis como esse, nós temos a felicidade de dar início a projetos tão essenciais, que, ao mesmo tempo, dialogam com o compromisso firmado de levar o progresso a todo o Estado. E isso só é possível porque contamos com o apoio dos prefeitos e diversas autoridades políticas que estão engajadas no desejo de um Pernambuco melhor para todos”, concluiu.

Representando a administração municipal durante o ato, a secretária de Educação de Bezerros, Aparecida Lima, destacou a valorização econômica e social que o município vai ganhar com a construção da via. “Toda a cidade está em festa desde que recebemos a notícia de que essa estrada iria finalmente ser asfaltada. A população lutou muito para que isso acontecesse, e, hoje, nós podemos ter esperanças de que as coisas por aqui vão mudar”, comemorou.

A comerciante Edna Maria Gomes, de 40 anos, comemprou o ato, que, segunda ela, é um anseio antigo da população local. “Temos muitas dificuldades para transportar nossas mercadorias, e isso acaba refletindo no preço dos produtos. Então, a pavimentação dessa via trará benefícios tanto para nós comerciantes quanto para a população em geral”, afirmou, completando: “Estamos muito felizes e ansiosos para que ela fique pronta logo”.

Estiveram presentes na solenidade os deputados Danilo Cabral (federal) e Waldemar Borges (estadual), o secretário executivo de Transportes, Silvano Carvalho, e o ex-prefeito de Bezerros, Marcone Borba.

Secretária de imprensa do Governo Estadual

Share

Leave a Reply