“Quero perder peso, devo ir à um psicólogo?”

Laíse Gomes Leal Novaes Cantarelli

Há quem acredite que emagrecer é uma tarefa simples, mas ao começar a busca pelo corpo desejado ou pela saúde desejada, dar-se conta de que não é tão simples assim.

È de fundamental importância o acompanhamento do profissional de nutrição, para aqueles que desejam perder peso ou melhorar a saúde diante uma reeducação alimentar. A novidade para muitas pessoas é a necessidade do acompanhamento psicológico nesse processo.

Perder peso não é uma tarefa fácil, requer mudança de hábito, bem como a importância de se manter a perda. É importante monitorar os novos hábitos alimentares, cumprir as modificações necessárias, e também controlar a ansiedade, que na maioria dos casos vem associada.

O homem é o único animal capaz de modificar seu corpo através do pensamento. Em muitos casos de busca pelo corpo ideal encontramos pessoas com nível elevado de ansiedade, que não conseguem cumprir e manter o foco nas ordens do nutricionista. Também existem aquelas pessoas que precisam mudar os hábitos não apenas por escolha própria, mas por ordens médicas, devido sua saúde. Não é fácil mudar hábitos de tantos anos, principalmente quando essa mudança se dá por uma necessidade e não por um desejo.

A terapia cognitivo-comportamental tem sido utilizada, associada ao acompanhamento nutricional e às atividades físicas, nos tratamentos de reeducação alimentar e controle do peso. Havendo um devido acompanhamento multi, poderemos alcançar os resultados de forma mais eficaz.

Laíse Gomes Leal Novaes Cantarelli

Telefone: (81) 9.9673-3986 (TIM e whatsapp, facilitando seu contato); (81) 9.8618-7386 (Oi). E-mail: laiselealnovaes@gmail.com

Instagram: @laisenovaespsicologa Página do Facebook: @LaiseGomesLealNovaesCantarelli

Share

One comment

Comments are closed.